segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Entre o rio Ururaí e a lagoa de Cima

O Colégio Estadual Dom Otaviano de Albuquerque começa a receber as famílias desabrigadas pelas cheias do rio Ururaí e da lagoa de Cima. Os professores estão acelerando o processo de avaliação do final do ano letivo para que a escola possa receber mais desabrigados dessa enchente que, segundo alguns moradores, é a pior dos últimos anos.

Já é possível ver enfileirados à beira da BR-101 vários móveis e pertences dos desabrigados, como armários, geladeiras e fogões. Até mesmo a escola, que é o porto-seguro dos moradores de Ururaí, encontra-se ilhada e a qualquer momento a água pode adentrar seu pátio.

O secretário estadual de saúde e defesa civil, Sérgio Côrtes, decretou estado de emergência no município. Enquanto isso, os meios de comunicação não dão nota da atuação do prefeito Alexandre Mocaiber no processo. Li pelos blogs que ele está acamado.
Pobre do campista: tem as águas de seu principal rio envenenadas, noutro canto a enchente destrói a vida material e a memória afetiva de várias famílias, e no centro de tudo isso temos um governo omisso, talvez o mais omisso de toda a nossa história.

Nenhum comentário: