quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PROFESSORES EM ALERTA

Caros blogueiros,
Nós, professores do Colégio Estadual José do Patrocínio (CEJOPA), após reunião realizada no dia 09/09/2009, às 10h, nas dependências desta unidade de ensino, decidimos paralisar as atividades na instituição em repúdio às agressões sofridas por profissionais da educação na última terça-feira. A manifestação realizada em frente ao prédio da ALERJ, no Rio de Janeiro, contra o descaso das autoridades em relação à categoria foi reprimida violentamente, deixando 11 professores feridos.
A decisão sobre a paralisação nesta unidade foi tomada pela maioria presente na reunião, e todos os professores se dirigiram às salas de aula com o objetivo de comunicar aos alunos sobre a posição adotada. Buscamos ainda conscientizá-los a respeito do comprometimento de todos, docentes e discentes, na luta por uma educação responsável e de qualidade.
Finalmente, estaremos reunidos amanhã, 11/09, às 7h30min, a fim de apurarmos os resultados deste ato, reafirmando uma posição de alerta contra todas as atitudes que ameacem a construção de um projeto de sociedade livre, justa, ou que não considerem a educação como princípio básico.

3 comentários:

Marcos Valério Cabeludo disse...

Companheiro, embora eu nã seja professor, mas sou aluno e estou contigo, tens monha força e meu apoio, podes contar com esse bloguinho nesta luta.
Abraços!

Rodrigo Rosselini disse...

Muito bom ver essa iniciativa numa escola, de forma individual. Isso mostra que ainda há resistência, que nem todos estão na educação apenas para obter as benesses das politiquices coronelísticas da nossa região.
Louvável iniciativa, e que sirva de exemplo e impulsione outras várias.

Não poderia deixar de revelar também a minha enorme satisfação com a volta de Gileno a este blog. Espero que venha pra ficar.
Abração!

gileno disse...

Valeu, Marcos!
A indiferença diante deste fato talvez seja mais perversa do que o próprio fato!
Abraço!

Amigo, Rosselini!
A luta continua!
As cervejas, também... Vamos fazer música nesse fim de semana?